Blitz da Saúde

O Núcleo de Desenvolvimento Social, em parceria com a FUNASA, realizou durante os dias 7 e 8 de março, uma blitz enfocando a importância da prevenção da dengue no município de Afonso Bezerra.

Os números da dengue no Brasil têm diminuindo, de acordo com o Ministério da Saúde os casos  caíram 90% em 2017 e continuam caindo. Essa queda se deve ao aumento de investimentos em ações contra o mosquito. Passado a penúria que foi o ano de 2016 com inúmeros casos de dengue em todo país, chegamos a uma situação controlável, entretanto é preciso ainda tomar cuidados para que a situação não fuja mais do controle.

Tendo como intuito manter os números em decréscimo, nós  do Núcleo de Desenvolvimento Social em parceria com a Funasa realizamos uma blitz para conscientizar a população do município de Afonso Bezerra – RN sobre a prevenção da dengue, durante os dias 7 e 8 de março.

As ações aconteceram em duas frentes, uma com foco em atingir a zona rural e outra com foco na  zona urbana do município. Para isso ser realizado com sucesso, contamos com palestras de especialistas na área, mostrando como deve ser limpa a residência para que não haja pontos de água parada, além de distribuição de panfletos e carros de som.

Além de abordar a dengue, a ação também discutiu outros problemas, como as DSTs e o manejo adequado do lixo residencial.

 

NDS – ”A solução para o seu desenvolvimento”

Deixe uma resposta