Capacita Macaíba

O Núcleo de Desenvolvimento Social em parceria com a Prefeitura Municipal de Macaíba ofertou cursos de capacitação no município.

A Prefeitura de Macaíba em parceria com a Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência (Semtas), lançou em 2018 o projeto Capacita Macaíba com o intuito de aumentar a autonomia das pessoas inscritas no Cadastro Único, especialmente, os beneficiários do programa Bolsa Família.

A iniciativa é uma oportunidade para as pessoas desempregadas e em situação de vulnerabilidade alcançarem novas oportunidades e tomarem novos rumos. Desse modo, o município aumenta a geração de renda e, assim, melhora as condições da economia local.

É nesse ínterim, que o Núcleo executou os cursos de capacitação de Cabeleireiro – Corte Masculino, Manicure e Pedicure, além do curso de elaboração de Unhas Decoradas. Tais cursos, beneficiaram cerca de 60 pessoas que aprenderam a realizar na prática a atividade cursada, por meio de aulas empíricas.

Enfim, os cursos ministrados obtiveram êxito. Portanto, parabéns aos formadores e aos profissionais envolvidos na organização das capacitações, além, é claro, dos que tomaram a iniciativa de elaborar tal projeto.

Deixe uma resposta