Comida Sim – Desperdício Não !!

O Núcleo de Desenvolvimento Social, realizou na última quinta-feira (13) uma oficina de aproveitamento eficiente dos alimentos. Siga na integra!!

Na modernidade, a facilidade de obter alimentos aumentou exponencialmente, entretanto, a fome em regiões de extrema pobreza ainda é um problema grave, enfrentado, por exemplo, no continente africano e, além disso, a superprodução de recursos demanda muito dos bens naturais do nosso meio ambiente. Diante desse contexto, uma nação como o Brasil não pode estar entre os 10 países que mais desperdiçam comida no mundo.

Frente a essa problemática, o Núcleo de Desenvolvimento Social realizou no projeto: Nova Jerusalém a um Passo do Futuro , um curso, cujo o intuito era ensinar os moradores da região e, sobretudo, o público que cozinha em casa, a utilizar de maneira eficiente os recursos alimentícios na hora de por a mão da massa e, além disso, teve como objetivo conscientizá-los de modo geral.

Tais intervenções foram realizadas, através, de oficinas que contaram com a participação de nutricionistas, estas ensinaram na prática como reutilizar as cascas de banana para preparar bolos , aliás,  outros resquícios também foram aproveitados. Posteriormente, os alunos se entreteram experimentando as delícias produzidas e conversando. Emfim, todos os participantes se envolveram no curso e com certeza levaram algum conhecimento para a panela que também serviu para a natureza.

NDS – ” A Solução Para o seu Desenvolvimento ”

 

Deixe uma resposta