Era Digital !

O Núcleo de Desenvolvimento Social em parceria com o Seja Digital executou com sucesso o processo de digitalização do território potiguar. Siga na integra !

A digitalização da TV brasileira ocorreu de forma tardia em comparativo com outras nações, oque é pejorativo para a população, pois o sinal digital apresenta uma qualidade de imagem muito superior ao analógico, além disso o som também é uma característica favorável a esse sinal. Portanto foi de extrema importância a digitalização do sinal, ainda que atrasada, no Brasil.

Dessa forma o Seja Digital em parceria com o Núcleo trabalharam para que dentro do território norte-rio-grandense isso fosse implementado com sucesso e foi ! Foram envolvidos 48 profissionais na implementação dos kits digitais, foram atendidos mais de 42 mil pessoas nos pontos fixos, distribuídos por Natal, Parnamirim, Macaíba, Ceará Mirim e São Gonçalo do Amarante.

“Ao final da operação concluímos que o Projeto Seja Digital, e por parceria o trabalho da NDS, deixou muitos legados além da disponibilização do sinal de TV Digital e o fechamento do sinal analógico, contribuindo para as cidades que vivenciaram este processo uma agenda positiva de inclusão social, que segundo o que escutamos de muitos dos beneficiários que foram atendidos por membros da nossa equipe, é que foi a partir do processo de busca pelo agendamento da retirada dos kits de conversão digital que as pessoas estavam mantendo o seu primeiro contato com os equipamentos públicos e conhecendo os serviços por eles prestados, o que significa que o direito à comunicação pode democratizar os acessos e a promoção de outros diversos direitos, a partir da tomada de consciência de que eles existem e deveriam estar à disposição de todos os cidadãos.”

–  João Paulo Diogo ( Coordenador do Projeto )

NDS – ” A Solução Para o Seu Desenvolvimento “

Deixe uma resposta