Feira Ecológica !

O Núcleo de Desenvolvimento Social realizou no município de Afonso Bezerra, como parte do projeto de Saúde Ambiental uma feira ecológica no dia 12 de março.

As feiras livres representam um cenário corriqueiro no cotidiano do brasileiro, uma vez que é comum avistarmos uma em nosso dia a dia, elas ocorrem desde muito tempo e são uma forma de comércio caracterizada por ocorrer em espaços abertos, muitas vezes ao ar livre. No Brasil em alguns casos até se tornaram pontos turísticos de seus municípios, como é o caso da Feira de Caruaru, o que evidencia a importância desse tipo de comércio no nosso país, além disso o legado histórico por elas passado também é importante, já que possuem tradições culinárias, costumes e outros fatores que transmitem a identidade de um povo.

Apesar das feiras ter suas maravilhas é preciso ter certo cuidado com esse comércio, pois muitas vezes nós não sabemos de onde aqueles alimentos são oriundos, se eles estão no prazo de validade ou não, se são devidamente higienizados ou não e se aquele produto é advindo de um modo de produção altamente degradante ao meio ambiente ou não, por isso e outros motivos é necessária entre outras medidas a conscientização dos feirantes, para que esse tipo de infortúnio não se valide.

O Núcleo de Desenvolvimento Social em parceria com o município de Afonso Bezerra -RN e a FUNASA realizou no dia 12 de março  uma feira ecológica, como parte do Projeto em Saúde Ambiental do município. A feira ecológica teve como objetivo a conscientização dos feirantes no que diz respeito a higiene e cuidado com o meio ambiente, para garantir que a população, o planeta terra e os feirantes se beneficiem desse tipo de comércio por muito tempo e que cada vez ele agregue valores a comunidade.

NDS – “A solução para o seu desenvolvimento”

 

Deixe uma resposta