Histórias da Timbaúbeira

O Núcleo de Desenvolvimento Social como agente executor, concluiu nesse último fim de semana a Oficina de Teatro no município de Timbaúba dos Batistas, com um “grand finale”.

O teatro é um instrumento poderoso para valorizar a cultura local e desenvolver habilidades , como a arte da oratória e da atuação, além de diversas outras. A Oficina de Teatro de Timbaúba possui este intuito, para atingir esses objetivos no curso oferecemos aulas de atuação, expressão vocal, expressão corporal e outras.

Essa jornada teve início no dia 16 de novembro  e contou com a participação de 25 alunos. Durante a oficina tivemos o prazer de conseguir acompanha-los, se desenvolvendo e se divertindo ao mesmo tempo, eles relataram que ficaram eufóricos com o projeto e que realmente conseguiram desenvolver novas habilidades e competências, oque nos dá uma sensação de dever comprido e gratidão pelo que foi realizado no município.

Tivemos nosso enceramento no último domingo (25), com uma apresentação magnífica na praça da cidade. O grupo realizou a apresentação de baixo de uma timbaúba esplendida e frondosa com seus aproximados 20 metros de altura. A apresentação teve como enredo histórias regionais locais, agregando o amor, o drama e a comédia, além de valor a cultura local.

O cenário, o enredo, a atuação, a sonoplastia, a iluminação, assim como o trabalho duro de quem coordenou o projeto rendeu fortes aplausos.O projeto foi realizado com o apoio da Prefeitura de Timbaúba dos Batistas e da Fundação José Augusto. O programa também está acontecendo em Caicó, Serra Negra e São João do Sabugi

NDS – ” A solução para o seu desenvolvimento “

Deixe uma resposta