O NDS é a entidade organizadora do JERN’s 2023

O NDS – Núcleo de Desenvolvimento Social é a entidade organizadora do JERN’s – Jogos Escolares do Rio Grande do Norte 2023. Um dos maiores eventos esportivos do Estado será realizado de setembro a dezembro de 2023.

OS JERN’s reune aproximadamente 1.500 escolas e 50 mil alunos(as) da rede pública e privada. A ação do NDS visa entre promover o intercâmbio esportivo, sociocultural e educacional entre atletas/estudantes das mais diversas escolas da rede Estadual de ensino; Revelar novos talentos, favorecendo a inclusão, conduzindo a mensagem de cultura e paz; e possibilitar de forma solidária e sem violência do fomento a cultura do esporte.

O NDS nos seus 22 anos de existência tem estabelecido e executado políticas públicas de lazer e esporte educacional, proporcionando o intercâmbio entre atletas de escolas públicas e privadas do estado do Rio Grande do Norte, enfatizando a paz no esporte e a celebração da cultura corporal do movimento. Promover a ascensão de jovens talentos de forma a oportunizar e viabilizar sua participação em eventos do esporte estudantil nacional.

admin

Espaço de informação e divulgação institucional do NDS - Núcleo de Desenvolvimento Social

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *