Jundiá em Loco !

O Núcleo de Desenvolvimento Social em parceria com a FUNASA está executando o Projeto De Saúde Ambiental, no município de Jundiá-RN. Siga na integra !!

Na pós-modernidade, a preocupação com o meio ambiente é notória, a proposito, eventos como a Conferência de Paris em 2015 exemplificam a evidencia que esse debate tem no século XXI, visto que, diversos países do globo se comprometeram a reduzir ou não aumentar a emissão de gases do efeito estufa nos próximos 20 anos.

                                       Início das Atividades do Projeto

Nesse ínterim, o Brasil foi um dos países que mais se comprometeram com a proposta de sustentabilidade e desenvolvimento ecológico, visando a diminuição da emissão desses gases, a utilização de matrizes energéticas renováveis e a elaboração de uma ideologia ecológica.

Sendo assim, seguindo essa linha de raciocínio, na esfera municipal, a cidade de Jundiá-RN foi contemplada com o Projeto de Educação em Saúde Ambiental, o qual será executado com muita satisfação pelo Núcleo de Desenvolvimento Social e terá como intento construir essa consciência coletiva, através de ações abrangentes. Aliás, a saúde ambiental de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS) é ” A abordagem dos aspectos da saúde e qualidade de vida humana determinados por fatores ambientais, sejam estes determinados por fatores ambientais, sejam estes físicos, químicos, biológicos ou sociais. Refere-se também à teoria e prática de avaliação, correção, controle e prevenção daqueles fatores que, presentes no ambiente, podem afetar potencialmente de forma adversa a saúde humana de gerações presentes ou futuras.”

Emfim, o projeto teve inicio esse mês (20) e com certeza trara bons frutos, assim como foi realizado pelo Núcleo em Afonso Bezerra-RN e Cerro Corá-RN.

NDS- “A Solução Para o seu Desenvolvimento”

Deixe uma resposta