Mãos na Massa !!

O Núcleo de Desenvolvimento Social em parceria com o SENAI  estará realizando entre os dias 6 e 17 deste mês (novembro) dentro da comunidade Padre João Maria, no município de São Gonçalo do Amarante, cursos na área  gastronômica.

Os cursos se dividem em dois, um de confecção de salgados e outro de doces, eles estão sendo realizados na unidade móvel de panificação da comunidade, que apresenta as condições adequadas para realização dos mesmos, de manhã é ofertado o de salgados e a tarde o de doces. São 40 horas de curso (cada curso), onde temos  a parte teórica e outra pratica.

O objetivo das formações é gerar renda na comunidade, fazendo com que as pessoas  que antes não tinham opções de renda, devido as dificuldades atuais do mercado de trabalho, possam agora ter sua própria fonte de receita, através  das respectivas ações, gerando verba e consequentemente fomentando a economia do município.

Os cursos fazem parte do Projeto de Trabalho Técnico Social (PTTS) desenvolvido pelo NDS – Núcleo de Desenvolvimento Social no município de São Gonçalo do Amarante e tiveram apoio do SENAI. O PTTS é realizado na cidade desde janeiro de 2016 e as ações desenvolvidas nele pretendem beneficiar 344 famílias.

NDS – “A SOLUÇÃO PARA O SEU DESENVOLVIMENTO”

Deixe uma resposta