Meio Ambiente é Aqui !

O Núcleo de Desenvolvimento Social está executando o Projeto de Educação Ambiental no município de Afonso Bezerra – RN, em parceria com a Fundação Nacional de Saúde (FUNASA).

A educação ambiental tem como lema educar os indivíduos da sociedade, para que estes se tornem pessoas preocupadas com as questões ambientais e que  busquem alternativas para a conservação do meio ambiente, assim como a construção de um  planeta mais sustentável. Este lema tem que ser passado a todos os indivíduos do planeta, visto que atualmente nós encontramos morando em um planeta que não é tratado como casa, mas sim como recurso, e recurso, e recurso, tratamos o planeta como se fosse uma folha de papel, podemos “escrever” nele todo e depois apagar oque fazemos com uma borracha.

O Projeto de Educação Ambiental em Afonso Bezerra, tem como função gerar na população local essa consciência de que é preciso cuidar com zelo da nossa casa, o planeta Terra. As ações desenvolvidas no projeto visam abordar todas as gamas da sociedade, dos grandes aos pequenos, criando uma consciência não individual como muitas vezes acontece, mas sim coletiva.

Para o projeto realizar sua finalidade o município vem sendo bombardeado com uma serie de ações com o mesmo intuito, como a entrega de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para comerciantes, agricultores e garis, capacitação sobre resíduos sólidos e segurança no manuseio de alimentos, além disso tivemos uma excelente oficina de reciclagem com agricultores, utilizando garrafas Pet e pneus. Como essas, teremos mais atividades ao longo do projeto.

O projeto terá seu termino em junho, enquanto isso iremos nós empenhar para levar com excelência a educação ambiental até o máximo de habitantes, mas  é importante ressaltar que cada indivíduo pode propagar á educação ambiental, é só ter consciência e boa vontade e assim cada um pode fazer a sua parte.

NDS – “A Solução Para o Seu Desenvolvimento”

                                                                                     oficina de reciclagem

Deixe uma resposta