Retrospectiva – Jornada Pedagógica 2019

O Núcleo de Desenvolvimento Social em parceria com às Secretárias Municipais de Educação dos municípios contratantes, realizou Jornadas Pedagógicas de sucesso nos meses de janeiro e fevereiro.

Na atual conjectura global, há uma hiper valorização do conhecimento no mercado de trabalho e nos demais campos da sociedade, pois, em comunhão com os antigos filósofos gregos, Sócrates, Platão e Aristóteles, acreditamos veementemente que o conhecimento nos liberta de amarras ideológicas funestas e nos leva a compreender melhor o mundo, em conexão com o mito da caverna.

Nesse ínterim, o Brasil, país cuja a educação não é marco ou referência de virtude ou mérito, urge-se a necessidade de aperfeiçoar com vigor o modo de se ensinar, visando uma maior absorção e entendimento do conteúdo por parte dos alunos, para que assim tenhamos uma estrutura educacional melhor e consequentemente uma população eloquente e consciente do mundo a sua volta.

Através do exposto, é a missão de toda a sociedade brasileira, pensar na educação para poder critica-la e, assim, aperfeiçoa-la e. Nos do Núcleo de Desenvolvimento Social – NDS levamos com compromisso e seriedade a missão de colaborar efetivamente para tão elevado objetivo. Assim, desenvolvemos inúmeras atividades voltadas a educação ao longo destes dezessete anos para que tal atividade seja, pelo menos, de algum modo melhorada.

É diante desse contexto que efetuamos a Jornada Pedagógica ao longo dos anos e, especialmente no ano de 2019, a qual, foi  uma experiência de louvor e prestígio em nome da educação, pois, conseguimos através de nosso esforço, dar nossa contribuição a educação do Rio Grande do Norte. Atendemos somente três municípios, entretanto, com muita qualidade na efetuação da incumbência, foram realizadas as jornadas de São José do Campestre, Nova Cruz e Tangará.

Aliás, o Núcleo contribuiu auferindo palestras e oficinas de valor para os profissionais envolvidos com a educação dos municípios, contribuindo, desse modo, para a ampliação dos seus conhecimentos em didáticas afim de que isso seja transposto para o aluno e, este consiga abstrair o máximo possível durante as aulas. Ademais, outro objetivo foi o entretenimento dos docentes para que eles iniciem o ano letivo mais relaxados e com o ânimo potencializado.

Enfim, foram momentos de muita descontração e ensinamento, nos quais, colaboramos devidamente  para a sociedade e, com isso cumprimos o que ansiamos e, assim, findamos mais um período de jornada pedagógica com o sentimento de excito. Obrigada aos envolvidos e aos municípios que confiaram na credibilidade e na experiência do Núcleo.

NDS – “A Solução Para o Seu Desenvolvimento”

 

Deixe uma resposta