Seja Digital !

O Núcleo de Desenvolvimento Social – NDS em parceria com a Seja Digital, está realizando a inclusão digital nos municípios de  Natal, Parnamirim, São Gonçalo do Amarante, Macaíba, Ceará-Mirim e São José de Mipibu. 

O sinal analógico foi utilizado por nós brasileiros por muito tempo, contudo hoje essa tecnologia se tornou obsoleta, tendo em vista a ampliação do acesso ao sinal digital, este último entrega uma maior qualidade de imagem e som e além disso já é empregado de forma única e exclusiva em outros países, como é o caso do Estados Unidos que extinguiu o sinal analógico desde 2009.

Portanto o Brasil já passava da hora de agir e vem adotando o corte do sinal analógico desde 2016. Em Natal o corte esta previsto para o dia 30/05/2018,  para a população ter acesso ao sinal digital é importante informar aos cidadãos sobre como realizar o processo e oferecer a eles os meios para fazer a troca de sinal. A Seja Digital foi criada justamente para isso.

Dessa forma a Seja Digital  com o apoio do Núcleo está agendando a distribuição de kits de conversores digitais para as famílias de baixa renda que estão cadastradas em algum programa social do governo. Além disso está realizando campanhas com o intuito de informar a população. O trabalho está sendo realizado nos municípios de Natal, Parnamirim, São Gonçalo do Amarante, Macaíba, Ceará-Mirim e São José de Mipibu.

Equipe de supervisores do NDS, realizando o planejamento semanal.

Para localizar os pontos de entrega do seu município acesse o site www.sejadigital.com.br e fique por dentro, ou ligue 147.

NDS – “A solução para o seu desenvolvimento”

Deixe uma resposta