Social Maker !

A garotada do projeto “Nova Jerusalém a um Passo do Futuro” está recebendo uma qualificação, como parte de um piloto do projeto Social Maker

A complexidade, os avanços, as preocupações e as contingencias do século XXI emergem a necessidade de um currículo inovador para nossos jovens. Nesse ínterim, compreender os principais problemas globais e possuir competência para a resolução de transtornos e adversidades correspondem à uma característica extremamente oportuna e relevante para se ter em conta.

Aliás,  dentre os principais problemas destacados pela ONU que devem ser sanados no presente milênio, estão o desenvolvimento sustentável, a erradicação da fome e da extrema pobreza,  a igualdade de gênero e outros.

Diante desse contexto, o Social Maker é uma metodologia de ensino que visa justamente o alcance dos pontos supracitados dentro de uma determinada comunidade, aguçando a percepção das problemáticas intrínsecas do novo milênio e desenvolvendo a capacidade de dirimir tais problemas.

É através de atividades integradas que, a metodologia inovadora, consegue atingir tais objetivos, como, por exemplo, jogos lúdicos, tarefas de lógica, rodas de conversa e outras atividades em grupo. Estas atividades desenvolvem a criatividade, a empatia, o empreendedorismo e o pensamento crítico.

Ademais, o piloto prevê oito encontros que serão realizados ainda nesse mês (julho),  na sede do projeto, em Nova Jerusalém. Além disso, o autor da metodologia – Marcelo Espírito Santo estará participando energicamente das atividades.

Enfim, com certeza esse piloto agregara muitos valores pertinentes para os jovens de Nova Jerusalém e consequentemente para todo o entorno.

Deixe uma resposta