Todos Juntos Contra a Violência Infantil !

As crianças do Projeto Nova Jerusalém a um Passo do Futuro, realizaram uma apresentação no último dia 25 para abrir o evento da Prefeitura de Natal sobre o combate a violência infantil. Siga de Perto !

Infelizmente o Brasil ainda é uma nação onde o número de casos de  violência infantil são considerados extremamente  altos, sobretudo,  de acordo com a UNICEF a nossa pátria detêm a quinta colocação no Rank de países que apresentam as maiores taxas de homicídios entre crianças e adolescentes. Nesse contexto é de severa importância que o Estado e a sociedade civil se mobilize em prol da juventude da nossa república.

Nessa linha de raciocínio criou-se o dia do combate a violência infantil, 18 de maio, como formar de fomentar ações e debates em torno da problemática. Através disso a Prefeitura de Natal , por meio da Secretária Municipal do Trabalho e Assistência Social ( SEMTAS ) utilizou-se da data e do mês para realizar diversas ações envolvendo o assunto. No dia 25, ela realizou um  evento em favor das crianças do nosso país, no qual foi colocado questões importantes acerca dessa usurpação da liberdade e dos direitos das crianças, no auditório da Cemure.

Por meio do sucedido, as crianças  do Projeto: Nova Jerusalém a um Passo do Futuro foram convidadas a se apresentarem para abrir a iniciativa. Em suma, elas deram um show perante o auditório e conseguiram, certamente sensibilizar os ouvintes, quanto a importância da preservação de um dos bens mais valiosos de nossa terra.

Portanto, nos do Núcleo de Desenvolvimento Social  parabenizamos os alunos de Nova Jerusalém pelo seu talento e dedicação e batemos palmas para todos os professores e assistentes sociais envolvidos no projeto.

NDS- ” A solução para o seu desenvolvimento “

Deixe uma resposta