A comunidade de Nova Jerusalém surgiu da necessidade de abrigar as famílias vitimadas por enchentes em 1988, com a construção e doação pelo Estado de 165 casas de alvenaria. Atualmente 953 pessoas fazem à comunidade, das quais 303 são crianças, 180 são adolescentes e 470 são adultos, integrantes de 404 famílias. Essas famílias padecem de infraestrutura, vivendo em risco social sobrevivendo de empregos informais.

O Núcleo de Desenvolvimento Social – NDS adotou como responsabilidade social desde o ano de 2007, a comunidade Nova Jerusalém, provendo sua população de na 1ª unidade de atendimento sócia assistencial, situada na Avenida Nila Jales nº 101 – loteamento Boa Esperança – Comunidade Nova Jerusalém – Bairro Lagoa Azul.

 

O Projeto “NOVA JERUSALÉM, A UM PASSO PARA O FUTURO”:

As ações desse projeto começaram a ser desenvolvidas no dia 12 de Abril de 2011, com o apoio do Criança Esperança e da UNESCO, para 150 (cento e cinquenta) crianças e adolescentes que estão estudando entre o 1º ao 9º ano – com idade entre 7 a 15 anos – participando de aulas de reforço escolar, educação física (esporte e lazer), tendo acesso a serviço de lanches, além de ações transversais de cidadania e inclusão social. Atualmente contamos com o apoio da FIFA.