Institucional

O Núcleo de Desenvolvimento Social – NDS, fundado em 09 de setembro de 2001, é uma associação classificada como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) pelo Ministério da Justiça, que desenvolve atividades dentro do Estado do Rio Grande do Norte, em áreas de exclusão social, visando a melhoria da qualidade de vida das populações.

A nossa linha de atuação consiste no planejamento, desenvolvimento, acompanhamento, avaliação e prestação de contas de programas e projetos das esferas governamentais e da iniciativa privada: Execução de programas governamentais, capacitação/qualificação de jovens e adultos, inserção de pessoas qualificadas no mercado de trabalho e Assessoramento aos organismos públicos e privados nas áreas da educação e assistência social.

Contamos com uma competente equipe multidisciplinar de profissionais especialistas, mestres e doutores em diversas áreas de conhecimento.

MISSÃO: Contribuir para o desenvolvimento educacional, cultura, social e econômico da sociedade norte-rio-grandense, através do desenvolvimento de programas e ações, buscando a excelência.

VISÃO: Sermos reconhecidos pela excelência de nossas práticas, pelo trabalho participativo, comprometido, criativo e inovador de nossa equipe.

VALORES: Transparência, parceria e excelência nas ações desenvolvidas para à sociedade.

RESPOSABILIDADE SOCIAL: O Núcleo de Desenvolvimento Social – NDS desde o ano de 2007 vem desenvolvendo atividades na comunidade de Nova Jerusalém, situada no bairro Lagoa Azul em Natal/RN, onde promove o atendimento sócio-assistencial a 204 famílias, através de ações de combate as drogas, programas de esporte e lazer, apoio pedagógico, oficinas de artes e cultura, grupo de convivência para os idosos.