Sua doação junto ao imposto de renda ajuda a manter nosso projeto social

Você sabia que com a sua Declaração de Imposto de Renda diversos investimentos podem ser feitos para crianças e adolescentes? E o melhor, sem pagar nada a mais por isso!

Durante a declaração completa, o contribuinte pode destinar até 3% do valor ao Projeto Nova Jerusalém. Essa contribuição NÃO afeta a sua restituição do que tem para receber.

O recurso ‘recolhido’ iria ao Governo Federal, mas com a destinação, ele fica no município para ser investido em projetos para crianças e adolescentes.

O prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda (IR) vai de 15 de março e 31 de maio. Esta doação pode ajudar a melhorar a qualidade de vida de muitas crianças e adolescentes na Comunidade de Nova Jerusalém na Zona Norte de Natal.

Na hora da declaração, você deve optar pela declaração completa, sem que seja necessário inserir as deduções legais. Realizado o preenchimento dos valores sobre a renda e despesas do ano-base, clique em ‘Resumo da Declaração’, e em seguida ‘Doações Diretamente na Declaração-ECA’. Clique em ‘Novo’, no canto inferior direito da tela. Em ‘Tipo de Fundo’, selecione ‘Municipal’, depois a ‘UF’ Rio Grande do Norte e o município de ‘Natal’ que será beneficiado.

No lado direito da tela estará o valor total disponível para sua doação. A partir deste valor, digite o montante para doação no campo ‘Valor’ e clique em ‘OK’. Finalize sua declaração, clique em ‘Imprimir’ e em seguida ‘Darf – Doações Diretamente na Declaração-ECA’. Em seguida, clique no recibo da doação e selecionar ‘Imprimir’, clique em ‘OK’ para emitir o DARF e pronto!

Esta verba ajuda a manter  o atendimento crianças e adolescentes com idade entre 6 a 18 anos com aulas de reforço escolar, educação física (esporte e lazer), tendo acesso a serviço de lanches, além de ações transversais de cidadania e inclusão social.

admin

Espaço de informação e divulgação institucional do NDS - Núcleo de Desenvolvimento Social

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *